17/04/2015
Ontem(16/04) foi a primeira vez que falei a frase: “Hoje vamos estudar matemática”, embora a matemática já estivesse presente. Impressionante como as crianças já trazem os pré-conceitos sobre a matemática.
Destaco Livia* (6anos): Matemática? Ai meu coração!
Gustavo* (6 anos): Professor, eu já estudo matemática com a minha irmã.
Houve também quem comemorasse por estudar matemática...
Ontem(16/04) foi a primeira vez que falei a frase: “Hoje vamos estudar matemática”, embora a matemática já estivesse presente. Impressionante como as crianças já trazem os pré-conceitos sobre a matemática.
Destaco Livia* (6anos): Matemática? Ai meu coração!
Gustavo* (6 anos): Professor, eu já estudo matemática com a minha irmã.
Houve também quem comemorasse por estudar matemática...
Estudamos a ordem crescente e decrescente dos números naturais. Ao pedir para ir ao quadro escrever as respostas alguns ficaram tímidos (mesmo não sendo), outros encorajados e queriam fazer além do pedido.
Hoje conversei com uma mãe que narrou o que o filho contou em casa:
- Mãe, hoje a gente estudou matemática. Me deu um calor, tive que tirar o casaco. Quando o professor perguntou quem queria ir ao quadro disse pra mim mesmo: eu que não vou.
- Mãe, hoje a gente estudou matemática. Me deu um calor, tive que tirar o casaco. Quando o professor perguntou quem queria ir ao quadro disse pra mim mesmo: eu que não vou.
Mas foi, chamei o Nicolas* (6 anos) para ir ao quadro, ele acertou tudo e disse: tu vai escrever o numero 10 na folha? Eu disse que não, que ainda estávamos aprendendo, mas que ele estava de parabéns. Quase implorando ele disse: escreve, senão minha mãe não vai acreditar que eu tirei 10.
*Nomes fictícios
Nenhum comentário:
Postar um comentário